4 de jul de 2007

Bolsa em Crochê, Macramê, Reciclada com Garrafa Pet e Jens




Olá Amigas!


Estou ainda bordando algumas blusas para minha filha, enquanto isso vou postar algumas imagens que peguei pela internet. Se não conseguirem ampliar as fotos é só pedir que mando por e-mail.


Achei essa bolsinha de mão em croche, muito chic.






Com uma bermuda dá prá fazer duas bolsas dessa. Vou fazer uma com alças tipo mochila.



Essa blusinha em croche e lantejolas com a bolsa combinando está muito lindo, vocês não acham?












E por falar em reciclagem, essa bolsa de garrafa pet e Crochê vai ser a primeira coisa que vou fazer após bordar as blusas de Débora, ela disse que vai me ajudar (será?). Achei muito linda.















Essa bolsa é feita usando a técnica: Macramê. Na década de 70 minha mãe fazia muitas bolsas usando essa técnica, utilizando fios de plástico, ficavam muito lindas, tanto quanto essa aí.




Por coincidência indo conhecer o blog de uma amiga, vi que ela postou um PAP de uma bolsa que fiquei devendo e que estou fazendo, só que em preto, então resolvi pegar emprestado, enquento não termino o meu.

Fernanda a namorada de meu filho e a bolsa que ela fez, em detalhe

Minha mãe chamou esse ponto de "Favo de Mel". Já a Iara Fugikawa de onde eu peguei o pap chamou de "fofoca", uma espécie de fuxico.

De qualquer maneira é muito lindo o seu efeito, mais também muito trabalhoso.

O tecido é Oxford . Tem que se medir (eu usei a medida de 4 cm), em volta de todo o tecido. Depois de marcado é hora de desfiar, formando os quadradinhos, que serão costurados, como na imagem abaixo.






Formando os favos ou fofocas, como preferirem e o acabamento com uma conta qualquer ( a minha nora fez com cristal rosa, ficou muito bonito), para disfarçar a costura.







Acho que está bom por hoje.




Beijos