
Hoje vou começar a falar sobre o trabalho de alguns amigos que conheci o ano passado na Feirinha de Artesanato da minha Cidade.
São pessoas extremamente habilidosas que fazem de seu trabalho uma arte e que muitas vezes não são reconhecidas e nem remunerada como merecem.
Expõem seus trabalhos com orgulho e esmero.
A maioria não consegue se sustentar só com sua arte e alem de trabalhar durante o dia, fazem seus artesanatos e ainda vão para a feira vender.
Tenho orgulho de ser amiga deles e vou publicar aqui, como uma homenagem, seus belissimos trabalhos.
Postarei um de cada vez, começando por: CLAUDIO PANISSET (Claudinho para nós). É uma pessoa extremanente extrovertido e bom amigo.
Assim que ingressei nesse mundo do artesanato e fui procurar uma associação, ele me ajudou e até ensinou-me algumas técnicas que aprendeu as duras penas, fazendo e desmanchando.
Seu artesanato é em Palha de Milho e Bananeira, mais trabalha também com jornal, cipó, bambu , bucha e etc.

Esse é nosso primeiro Artesão: CLAUDIO PANISSET, telefone para contato: (22)98359560
Essa camponesa é feita de palha de bananeira e milho e o cachorrinho do seu lado é feito de bucha, até o banquinho e o piso são feitos de palhas de bananeira.
Arranjo de Orquídeas

Camponesas, rainhas, gueixas, fadas, santas, ficam todas lindas nas mãos do artesão

Bolsas de palha de tabúa, vários modelos e tamanhos
Um arranjo com riquezas de detalhes de uma fada com vários pássaros

Paisagem do campo

Um ninho ecológicamente correto
São anjos, camponesa, fadas, santos, santas, bolsas, arranjo de flores, rosas, casas, cestos, tudo feito com muito cuidado e carinho.
Parabéns Claudinho!